quarta-feira, 23 de maio de 2012

Melhor redação da turma 202!!

Segue a dissertação da aluna Taiane, a melhor da turma 202!!!


Pânico nas escolas
Dê-me um exemplo de pessoa que nunca presenciou uma briga, uma agressão ou até um “linchamento” em frente, próximo, ou mesmo, dentro da sua escola? Com a atual realidade digo que é impossível termos um exemplo para tal pergunta. Quem nunca viu um caso de violência na sua escola ou é porque “mata” muita aula ou então, está diante de um milagre, pois do jeito que estão as escolas hoje, torna-se dificílimo encontrar uma pessoa assim.
Cogito a hipótese de que as mães antes de matricularem seus filhos nas escolas, estão os matriculam em academias de luta. Creio até na possibilidade de mudarmos o nome de “escola” para “campo de guerra”, pois a realidade encontra-se realmente crítica. É professor discutindo com aluno, são pais agredindo professores e até outros alunos, e ainda, como se não bastasse, chegou ao ponto de professor agredir professor.
Na minha escola já presenciei todos os exemplo citados acima, sendo que certos casos até tiveram repercussão na mídia, fato que me pareceu ter desencadeado uma série de outros “ataques”, pois se percebe que as pessoas se agridem não por um motivo coerente, mas pelo simples fato de quererem ficar famosas. Acontecimento esse, que prova que a cada dia que passa o ser humano torna-se menos humano e mais animal.
Tanta violência, tantos casos de agressões noticiados pela mídia diariamente me deixam
uma dúvida inquietante: o que será necessário acontecer para alguém tomar providência? Como dica, digo que o que nos resta como estudantes é nos fardarmos, nos armarmos e irmos com coragem, vontade e muita munição para escola.
Taiane, PARABÉNS!

Melhor redação da turma 201!

Segue a dissertação da aluna Rosiellen, a melhor da turma 201!!!

Professores temendo alunos

Alguns anos atrás, a escola era considerada um “templo religioso”. O ensino e a aprendizagem eram levados a sério. Na época dos nossos pais, por exemplo, era muito difícil permanecer na escola estudando, pois desde muito cedo era necessário trabalhar para ajudar sua família com as despesas domésticas. Por um lado, adquiriam responsabilidade, por outro, largavam um dos bens mais preciosos que possamos ter: o estudo.
Atualmente, o estudo está mais ao alcance de nossas mãos. Mas mesmo existindo essa facilidade, ele não é levado a sério e tão pouco respeitado. As escolas deixaram de ser um ambiente civilizado, de ensino, e passaram a ser vistas como um “ringe de batalha” entre professores e alunos.
O desrespeito é tanto que o professor que sempre teve o prestígio dos alunos pelo seu trabalho,
agora é prestigiado pela sua coragem de prosseguir lecionando. Este é o assunto mais debatido na mídia e até mesmo nas escolas. A falta de educação de um ser humano para com o próximo é algo inexplicável.
A novela “professores temendo alunos”, como assim podemos chamar tamanha violência, está sendo debatida constantemente, pois tem como principal objetivo exterminar todo e qualquer manifesto de agressão física e verbal, e também deixar uma questão no ar: até quando irá existir professores para serem agredidos?
Rossielen, PARABÉNS!!!