sábado, 15 de junho de 2013

DIA 15 DE JUNHO - CONHECEM A VOZ DOS ALUNOS???

A VOZ DOS ALUNOS:

O PIBID é um projeto que possui, como objetivo principal, auxiliar os alunos de escolas públicas (estaduais e municipais) a melhorarem o desempenho de aprendizagem, na educação. No que tange ao Subprojeto Letras Português, desde o início do projeto até o dia de hoje, tal projeto vem sofrendo algumas alterações, tanto nas pessoas envolvidas, como nas atividades promovidas aos alunos. Então, a partir de uma aula prática realizada com a turma 301, no dia 14 de junho, foi trabalhado de forma interdisciplinar um conteúdo da Língua Portuguesa (Ingrid e Amanda) e professora Tanier, com um conteúdo da História (Eduardo Soares). Os alunos foram convidados a refletirem sobre uma data, sobre o passado e as diversas formas de cultura, e por fim, a pibidiana Ingrid trouxe um livro e contou uma história (resumo). Os alunos receberam um ESPELHO e foram convidados a escrever um texto argumentativo que fosse em relação às aulas e ao projeto, de modo geral. A resposta foi a seguinte:

Obs: Nessa turma, estávamos trabalhando o “Brincando com as Letras”, uma atividade que envolvia os alunos em uma competição, porém todos ganharam o prêmio, não apenas o grupo que vinha sendo destacado nas atividades...



1. O PIBID é muito importante pois aprendemos coisas as quais nunca tivemos visto antes, vários conhecimentos diferentes e os professores sendo mais jovens nos entendem e nós os entendemos. As aulas divertidas e diferenciadas, ganhando prêmios, conforme as datas comemorativas. Na aula de hoje, ganhamos um espelho que nos levou a pensar mais nos outros e não apenas em nós, e as aulas sendo conforme as datas do calendário se tornam mais divertidas.

2. Acho muito importante ter aulas com o pessoal do PIBID, pois eles ensinam coisas que às vezes os professores não ensinam. Aulas com eles são boas, porque aprendemos coisas novas e podemos debater os assuntos sem ter medo de sermos julgados, pois eles tratam todos iguais. Eles nos dão presentes quando ganhamos, e até quando perdemos. Adorei ganhar um espelho, isso me fez pensar muita coisa.

3. As datas comemorativas são muito importantes, pois nos faz ter mais conhecimentos com o que aconteceu no passado e o que acontece hoje. O PIBID está trabalhando com datas comemorativas e acho muito importante, pois posso conhecer ideias novas e refletir o modo de pensar. A aula de hoje foi boa. Achei a atividade do espelho justa e criativa. Não devemos ver só nós mesmos, mas todos que são filhos de Deus, sendo assim nossos irmãos. Ser cristão é ser igual a Cristo, se espelhar nele.

4. O PIBID é bom porque nos faz pensar e refletir sobre coisas novas, diferentes e retomando algumas coisas já bem esquecidas pelos próprios professores, como as datas comemorativas; estimulando-nos com prêmios, inclusive o espelho de hoje, nos ensinando o pensar do próximo, não apenas em si próprio, bacana a aula do Eduardo Soares (História), Amanda e Ingrid (Letras Português). Deus é essencial!

5. É claro que é importante comemorar as datas comemorativas, a aula de hoje foi muito boa, daqui a alguns anos, a gente vai estar relembrando como foram as brigas, os amigos, os amores e vamos sentir, com certeza, muita saudade. Porque é aqui que a gente começa o nosso Futuro. O espelho mostra que não importa o que você vê no espelho, mas sim o que você é por dentro. AMEI A AULA DE HOJE! Com certeza, vou sentir saudade de todos dessa turma, tanto dos que eu briguei, quanto os que eu mais gosto e minhas amigas. Vou rir muito no futuro com o que aconteceu aqui.

6. É uma forma de trabalhar tornando as atividades mais interessantes, porém devia ter mais produção textual para desenvolvermos mais. Na aula do dia 14 de junho foi trabalhado sobre o Dia Mundial de Deus, integrado com História. (monoteísmo e politeísmo –diferentes culturas e sociedade)

7. Consideramos importante, pois são datas festivas que é bom se conhecer, saber um pouco mais. As oficinas são maravilhosas, muito divertidas, ganhamos presentes legais e percebemos que a pibidiana Ingrid gosta muito de todos nós e se preocupa com nosso aprendizado. Às vezes, não damos bola, mas depois notamos que é muito importante.

8. É importante saber as datas comemorativas. Sentimos falta das aulas e atividades da pibidiana Luziana. Achamos as aulas de redação muito fracas. Algumas atividades praticadas em aula são interessantes, mas outras não tem muito sentido. Em resumo, precisa melhorar ainda.

9. Nós nos interessamos em possuir tal conhecimento sobre as datas, pois inúmeras vezes não sabemos a comemoração do dia. Sabemos apenas as datas essenciais (Dia das mães, Dia dos pais, Dia dos Namorados, Natal, Ano Novo). Hoje, por exemplo, não sabíamos que era o dia Mundial de Deus. E esse projeto faz com que demos valor à estas datas. O espelho foi bem significante, pois diversas vezes enxergamos só nós mesmos e não procuramos enxergar os outros.

10. Conhecer as datas comemorativas é muito importante. O PIBID traz algo novo, diferente, mas sem deixar de lado a cultura. As atividades realizadas hoje realmente são boas, o prêmio e a aula em si. Parabéns a vocês pelo ótimo trabalho.

11. Não acho importantes essas oficinas, porque as datas do calendário não têm nada a ver com as aulas, a gente perde tempo de aprender novos conteúdos pra ficar falando de besteiras, sem a menor importância. Às vezes, é até interessante alguma discussão do conteúdo, só que fica uma aula muito chata, porque só as professoras (pibianas) que vem dar aulas são empolgadas e os alunos não estão nem aí, não existe respeito. Muito pouco ou nada se aproveita. Gostava das aulas da professora Tanier e da pibiana Luziana, do ano passado, porque faziam a gente interpretar textos, reinventar os finais para as histórias, crias os textos. Era sempre muita coisa e aí podíamos praticar muito a redação.

12. Na minha opinião, ter o conhecimento das datas comemorativas, é muito importante, pois sabemos mais sobre o assunto e as aulas com o PIBID tem nos ajudado muito em relação à escrita, debates, conhecimentos em geral sobre assuntos debatidos em aula. As oficinas são bem legais, pois é um momento de aprendizado e descontração, pois as aulas são bem produtivas. Hoje foi usada uma metáfora do espelho para que visemos que somos filhos de Deus e todos somos iguais. Achei bem interessante todos ganharem o prêmio, pois todos fomos merecedores.

13. Por um lado sim e por outro lado não gosto das aulas com o PIBID. De certa forma, o PIBID prepara nossa forma de escrever redações para o vestibular. Por outro lado, as oficinas eu não acho tão importante, pois acho que as oficinas não ajudam muita coisa ao aprendizado.

14. Interessa ter o conhecimento das datas comemorativas, pois eu e muitas pessoas não têm o conhecimento concreto sobre algumas. Considero importante sim, pois as aulas não ficam monótonas.

15. Em tempos onde o “viver pra si”, “amar a si” e esquecer do próximo, tornou-se algo natural, ao encontrarmos pessoas com humanidade, ainda acreditamos que um mundo com respeito ainda poderá ser concretizado. Carregar Deus consigo, é também abrir portas e caminhos para a esperança. Gostamos e nos divertimos nas aulas diversificadas de Redação. De um modo espontâneas, conseguimos compreender a matéria e sair da monotonia.

16. Gostamos das aulas sim, porque as atividades desempenhadas envolvem todos e eu gosto de atividades em grupo. Bom, eu me interesso muito em saber muito sobre as datas do calendário, porque é uma forma de sempre lembrar aquilo que um dia pode ser esquecido. O dia das Mães, por exemplo é uma data muito importante pra mim, mas ao mesmo tempo muito triste porque minha mãe não está mais aqui comigo.

17. Sim, gostamos das aulas porque nos faz lembrar de certa forma datas importantes e o mais legal é ter um conhecimento além do que já temos. Faz com que aprendamos de uma forma diferente e discutida, com as atividades e brincadeiras nos interessamos mais pelo conteúdo.



PESSOAL, como iniciantes à docência, agradecemos os seus comentários, pois estamos aqui na academia aprendendo muitas TEORIAS as quais auxiliam em nossas PRÁTICAS, em especial com vocês, envolvidos diretamente ao projeto PIBID LETRAS PORTUGUÊS, do Colégio Padre Rômulo Zanchi.

Vocês sabiam que nós somos um grupo composto de 25 pessoas empenhadas em melhorar as aulas de vocês? Ou seja, não é apenas a professora Tanier, nem a Luziana, nem a Ingrid, nem a Carol, nem a Jéssica, nem a Amanda que elaboram sozinhas as práticas desenvolvidas nas turmas...

Nós elaboramos TUDO em grupo, pensamos em vocês em um grupo, unidos... e o grupo MUDA, vocês podem estar sentindo falta de alguns, saibam que eles podem estar sentindo falta de vocês também! E, esse grupo de experimentação estará sempre mudando, pode até acabar...

Nós nos reunimos todas as segundas-feiras, na UNIFRA e ficamos horas elaborando planos, aulas, projetos EM GRUPO, com auxílio de professoras mais experientes e com mais teorias a nos ensinar/auxiliar/guiar como agir com vocês. E estamos tentando melhorar nossas práticas, pois estamos preocupados com a Educação e, sobretudo, temos amor pela nossa profissão e amor pela escolha que fizemos e atuaremos no futuro.

Vocês são o nosso Futuro!!!


 Olhem a sua volta, pensem em quem pensa em vocês! SUGIRAM, CRITIQUEM E OPINEM SEMPRE, inclusive
-aqui, se quiserem... este espaço é de vocês também!
















sexta-feira, 14 de junho de 2013

DIA MUNDIAL DE DEUS - 14 de junho


TODO DIA EXISTE DEUS


Um dia perguntaram a uma sábia mulher se ela acreditava que existe Deus, e ela, contemplando a natureza ao seu redor, falou em tom de poesia:


Todo dia existe Deus. Basta prestar atenção e teremos a certeza de que Ele existe e até podemos senti-Lo. Num sorriso de criança, no canto dos passarinhos, no olhar, numa esperança.


Todo dia existe Deus. No regato cristalino, no pequeno servo do mar, nas ondas lavando as praias, na clara luz do luar, na harmonia das cores, na natureza esquecida, na fresca aragem da brisa, na própria essência da vida.


Todo dia existe Deus. Na escuridão do infinito, todo ponteado de estrelas, na amplidão do universo, no simples prazer de vê-las. Nos segredos desta vida, no germinar da semente, nos movimentos da Terra que gira incessantemente. No orvalho sobre a relva, na natureza que encanta, no cheiro que vem da Terra e no sol que se levanta.


Todo dia existe Deus. Nas flores que desabrocham, perfumando a atmosfera, nas folhas novas que brotam anunciando a primavera. Deus é capaz, Deus é paz, Deus é esperança, é o alento do aflito, o Criador do Universo, da luz, do ar, da aliança. Será que você ainda não viu o rosto de Deus no colorido mais belo dos olhos dos filhos seus? Deus é constante e perene, é Divino, de tal sorte, que sendo a essência da vida, também é o alento na morte.


Todo dia existe Deus. No ciclo da natureza, neste ir e vir constante, no broto que se renova, na vida que segue adiante, em quem semeia bondade, e em quem ajuda o irmão, colhendo felicidade, cumprindo a sua missão. No suor de quem trabalha, no calo duro das mãos, no homem que planta trigo, no trigo que faz o pão.


Todo dia existe Deus. E você também pode senti-Lo pulsar dentro do seu coração.

Disponível em http://joaquimdepaula.com.br/index.php/2011/06/hoje-e-o-dia-universal-de-deus/ acessado dia 10/06/2013.






TEXTOS BÍBLICOS:

Felizes são os que ouvem a palavra de Deus e a guardam!” -Lucas 11:28 -

“Toda a educação, no momento, não parece motivo de alegria, mas de tristeza.” “Depois, no entanto, produz naqueles que assim foram exercitados um fruto de paz e de justiça.” -Textos Bíblicos

“De que serve ao homem conquistar o mundo inteiro se perder a alma?” -Marcos 8:36

“Não amemos de palavras nem de língua, mas por ações e em verdade.”

"...Porque a boca fala o de que está cheio o coração." -Mateus 12, 34

Disponível em http://pensador.uol.com.br/frases_da_biblia acessado dia 14/06/2013.



A partir da leitura dos textos acima, reflita sobre esta data. Você sabia que hoje é o Dia Mundial de Deus?
Na turma 301, os alunos serão convidados a REFLETIREM sobre este DIA!

terça-feira, 11 de junho de 2013

AS FRASES FEITAS PELOS ALUNOS

LEMBREM-SE:

O mais importante é participar, as frases que todos realizaram foram muito sinceras e demonstraram que todos são sensíveis à escrita.
O projeto PIBID tem por objetivo, em especial, no ensino de Língua Portuguesa, desenvolver hábitos que propiciem à melhora do desempenho linguístico de todos os envolvidos nas práticas. E, que essas práticas REFLITAM EM SUAS VIDAS, dentro e fora da escola.

As duas frases mais criativas serão vencedoras de um prêmio de Dia dos Namorados, mas o mais importante não é o prêmio, é a participação de todos no PROJETO.

PARABÉNS A TODOS QUE REALIZARAM AS SEGUINTES FRASES:

1. “Eu me perco toda vez que encontro o teu olhar.” (Alice C.)


2. “Quero morar contigo para ver teu riso, de domingo a domingo!” (Jeanne Rodrigues, t.301)

3. “Amor é amor !!!” (Lu)

4. “O meu amor não sei explicar, só sei que é pra sempre ! Te amo meu bem (sem nome)

5. “Que tenha clichê, ciúmes, malícia, sacanagem, egoísmo, afeto, loucuras, falhas, erros, acertos, perdões, beijos, abraços, ‘pegação’, sexo, amor, filme juntinho, dormir de conchinha, mãos dadas, que tenha todas as coisas do mundo, mas que seja apenas entre EU & VOCÊ. (Mônica Oliveira, t.301 )

6. “Longe ou perto, alegre ou triste, jamais esqueço que você existe!” (Vitória)

7. “Te amo como nunca amei um dia alguém!” (sem nome)

8. “Feliz dia dos namo...” (Bruno)

10. “O amor são os olhos da alma, o caminho dos pés, o calor que aquece o corpo, a estrada da vida, a direção dos sentimentos e a correspondências das emoções. Daniel, Eu te Amo!” (Nathiele, t.201)

11. “Amor, se quiser saber o quanto TE AMO, multiplique as estrelas do céu pelas gotas do oceano. Você é minha inspiração de vida. Se hoje vivo é porque você existe...” (Dara, t.102)

12. “O amor é uma caixa de bombom, se você é um Sonho de Valsa. (Brendow e Liliane, t. 202)

13. “Amor não é um simples sentimento, não é apenas uma palavra, é algo que transcede a essência e a existência...

14. Amor é dizer quando tudo parece não fazer sentido, mas que sentido é amar? Apenas ame... ame com o último suspiro. Fim. ” (sem nome)

15. “Eu te amo Ellizana e Jesus também!” (Elissom, t.201)

16. “Amor verdadeiro é aquele que dura além da vida !!!” (Juliana Rodrigues)

17. “O amor é um sentimento verdadeiro sincero. (Diânifer, t.102)

18. “Feliz Dia dos Namorados, eu ainda te amo Ellizana... é minha vida! Não é paixão, é amor! Desde pequeno. (Elisson, t.201)

20. “O Amor é um sentimento que só duas pessoas podem compreender...” (Aline & Marcelo)

21. “Amor vale mais que a vida. Parabéns pelo Dia dos Namorados!” (Vitória R., t.62)

22. “O amor é tudo...” (sem nome)

23. “Encare o Amor Hoje, para não se arrepender amanhã. “ (Gustavo)

24. “Somos dois corpos ardendo sem poder dizer, sentindo sem poder demonstrar.” (sem nome)

25. “O amor é a página mais linda na vida.” (Nathália)

26. “O amor a gente não sente, vive. Amar não é pecado.” (Larissa, t.102)

27. “Te amo como nunca amei ninguém, te quero como nunca quis um dia alguém.“ (Cristian)

28. “Amor é encontrar, na felicidade do outro, a sua própria felicidade.” (Bianca)

29. “O amor é o sentimento mais puro que existe no mundo... “ (Caroline M. dos Anjos - pibidiana)

30. “Carol, Amandita Luziana, Ingrid, Tanier – Eu amo vocês –suas LOUCAS! Beijos... (Jéssica –pibidiana)

31.“O amor é como a Cor, basta colorir para Amar ? “ (Ingrid Amaral -pibidiana)

32.O amor é como uma caixinha de surpresa nunca sabe o que pode acontecer ! (Walquiria Lerina)

33. E que venham temporais, ventanias, marés altas, sol escaldante! Que venham sorrisos exuberantes para me acompanhar, e abraços sinceros e profundos para te receber, pois a você, darei minhas maiores qualidades. E meus defeitos, transformo-os em positividade para te abençoar. (Rosy - 301)

OBSERVAÇÃO:

Elejam as suas frases preferidas e sigam este critério: qual a frase atraiu mais a sua atenção?

Aos que pretendem enviar suas frases, procurem algumas representantes do PIBID, professora ou bolsistas.

As frases sem nome podem ter comentários, porém, não poderemos premiar pessoas SEM NOME.

REFLITAM SOBRE A PRÁTICA DESSE DIA, SOBRE O QUE FOI POSITIVO OU NEGATIVO PARA VOCÊS.

E, não esqueçam:

COMENTEM AQUI, NO BLOG... pois, sexta-feira, alguém receberá um presente de Dia dos Namorados atrasado.  (os comentários devem ser feito a partir dos números, por exemplo: -gostei muito do número 1. -a número 24 é interessante...)

-Participem...

Gente, a Mônica ganhou na primeira fase, mas vocês sabem...tem mais uma... continuem votando... vocês são meu trabalho preferido.

-E AS FRASES ESTÃO FICANDO CADA VEZ MAIS SINCERAS E ÍNTIMAS? hshshshs... tô sentindooooo

Nova regra: não vale apenas o número, tem que COMENTAR O MOTIVO PELO QUAL GOSTOU DA FRASE... (Justifiquem!)




Interação dos ALUNOS - Oficina "Sentimento Amor"

“Aquele que apreende as coisas no seu contexto, ou que fornece explicações sobre o contexto das coisas que ensina, se capacita a reunir mais elementos de reflexão sobre o plural. Também conta com melhores possibilidades de transformar a realidade, do que um indivíduo, que porventura, contempla apenas o singular isoladamente.”
(Irene da Silva Fonseca dos Santos -UEPG)


As fotos a seguir revelam o envolvimento dos alunos durante o recreio, no colégio. Quantas supresas...









PESSOAL, foi com enorme PRAZER que realizamos isso para vocês, e


É pelo “fazer” que as pessoas têm a oportunidade de “Ser” e de experienciarem as suas potencialidades. Uma vez que, “construir, realizar, aproximam a mente do corpo, reduzem a doença neurótica e transforma o indivíduo em um ser social, construtor de sua vida, participante ativo”.


Referência:
THIERS, Solange. Sócio-Psicomotricidade Ramain Thiers – Uma leitura emocional, corporal e social. São Paulo: Casa do Psicólogo, 1994.

Oficina Dia dos Namorados 2013

E aí galerinha, hoje o PIBID preparou uma surpresa especial para DESPERTAR o sentimento em todos vocês...

Iniciamos uma atividade envolvendo cartazes que falavam sobre esta data, balões com mensagens dentro (músicas, frases, simpatias) e cartões em formato de coração à disposição de quem quisesse realizar a atividade a qual compreendia a criação de um Slogan ou Frases sobre o tema AMOR.

Seguem algumas fotos da organização desta oficina pelas pibianas:
 Modelos de mensagens que estavam dentro dos BALÕES:
 Ação das pibidianas no Colégio Padre Rômulo Zanchi:

 Balões à espera dos alunos:

PRÊMIO que será dado à FRASE ou SLOGAN mais criativo, feito pelos alunos envolvidos, envolvendo o TEMA do Amor. 

segunda-feira, 10 de junho de 2013

E O DIA DOS NAMORADOS ???? -está chegando...

Atualmente, o dia é principalmente associado à troca mútua de recados de amor em forma de objetos simbólicos. Símbolos modernos incluem a silhueta de um coração e a figura de um Cupido com asas. Iniciada no século XIX, a prática de recados manuscritos deu lugar à troca de cartões de felicitação produzidos em massa. Estima-se que, em todo o mundo, aproximadamente mil milhões (Portugal) (um bilhão no Brasil) de cartões com mensagens românticas são enviados a cada ano, tornando esse dia um dos mais lucrativos do ano. Também se estima que as mulheres comprem aproximadamente 85% de todos os presentes no Brasil.




 O dia de São Valentim era até há algumas décadas uma festa comemorada principalmente em países anglo-saxões, mas ao longo do século XX o hábito estendeu-se a muitos outros países. O dia 12 de junho é véspera do dia 13 de junho, o dia do Santo António, um santo português com tradição de “casamenteiro”.




  

Amor é bicho instruído

Carlos Drummond de Andrade

Amor é bicho instruído Olha: o amor pulou o muro o amor subiu na árvore em tempo de se estrepar. Pronto, o amor se estrepou. Daqui estou vendo o sangue que escorre do corpo andrógino. Essa ferida, meu bem às vezes não sara nunca às vezes sara amanhã.


Quem Namora


Artur da Távola


Quem namora agrada a Deus.
Namorar é a forma bonita de viver um amor.
Não namora quem cobra nem quem desconfia.
Namora, quem lê nos olhos e sente no coração as vontades saborosas do outro.
Namora, quem se embeleza em estado de amor
A pele melhor, o olhar com brilho de manhã.


Namora, quem suspira, quem não sabe esperar, mas espera, quem se sacode de taquicardia e timidez diante da paixão.
Namora, quem ri por bobagem, quem entra em estado de música da Metro, quem sente frios e calores nas horas menos recomendáveis.


Não namora quem ofende, quem transforma a relação num inferno, ainda que por amor.
Amor às vezes entorta, sabia?
E quando acontece, o feito pra bom faz-se ruim.
Não namora quem só fala em si e deseja o parceiro apenas para a glória do próprio eu.
Não namora quem busca a compreensão para a sua parte ruim.
O invejoso não namora. Tampouco o violento!



Namorados que se prezam tem a sua música.
E não temem se derreter quando ela toca.
Ou, se o namoro acabou, nunca mais dela se esquecem.
Namorados que se prezam gostam de beijo, suspiro, morderem o mesmo pastel, dividir a empada, beber no mesmo copo.
Apreciam ternurinhas que matam de vergonha fora do namoro ou lhes parecem ridículas nos outros.



Por falar em beijo, só namora quem beija de mil maneiras e sabe cada pedaço e gostinho da boca amada.
Beijo de roçar, beijo fundo, inteirão, os molhados, os de língua, beijo na testa, beijo livre como o pensamento, beijo na hora certa e no lugar desejado.
Sem medo nem preconceito.
Beijo na face, na nuca e aquele especial atrás da orelha no lugar que só ele ou ela conhece.



Namora, quem começa a ver muito mais no mesmo que sempre viu e jamais reparou.
Flores, árvores, a santidade, o perdão, Deus, tudo fica mais fácil para quem sabe de verdade o que é namorar.
Por isso só namora quem se descobre dono de um lindo amor, tecido do melhor de si mesmo e do outro.
Só namora quem não precisa explicar, quem já começa a falar pelo fim, quem consegue manifestar com clareza e facilidade tudo o que fora do namoro é complicado.


Namora, quem diz: "Precisamos muito conversar"; e quem é capaz de perder tempo, muito tempo, com a mais útil das inutilidades e pensar no ser amado, degustar cada momento vivido e recordar palavras, fotos e carícias com uma vontade doida de estourar o tempo e embebedar-se de flores astrais.


Namora, quem fala da infância e da fazenda das férias, quem aguarda com aflição, o telefone tocar e dá um salto para atendê-lo antes mesmo do primeiro trim.
Namora quem namora, quem à toa chora, quem rememora, quem comemora datas que o outro esqueceu.
Namora quem é bom, quem gosta da vida, de nuvem, de rio gelado e de parque de diversões.

Namora quem sonha, quem teima, quem vive morrendo de amor e quem morre vivendo de amar.


*PESSOAL, nesta semana o grupo do PIBID fará uma "surpresinha" pra vocês, e querem saber? -É surpresa!

NÃO ESQUEÇAM !!!
Nós não precisamos ter NAMORADO,
NEM NAMORADA para ter SENTIMENTO.

VAMOS RESGATAR ESSE SENTIMENTO ENTRE NÓS?

QUAL? -AH...o amor!

"Se o amor é fantasia, eu me encontro ultimamente em pleno carnaval." - Vinícius de Moraes

“Amar os outros é a única salvação individual que conheço: ninguém estará perdido se der amor e às vezes receber amor em troca” (Clarice Lispector)



COM ENORME CARINHO, DAS PIBIDIANAS... 

Amanda, Carol, Ingrid, Jéssica,
Luziana,  e profª Tanier.


AGUARDEM! 
Qualquer maneira de amor vale a pena, qualquer maneira de amor vale amar...” (Caetano Veloso)