domingo, 7 de julho de 2013

ENFIM, A APRESENTAÇÃO DA TURMA 202: O TEATRO

No dia 03 de julho de 2013, os alunos da turma 202 realizaram a apresentação teatral. Na sequência, segue o texto narrativo produzido pelos discentes, o qual foi encenado pelos alunos do ensino médio (2º série - TURMA 202). O público que assistiu a peça foram turmas das séries iniciais. Nesse sentido, a atividade foi interdisciplinar, contemplando a Língua Portuguesa, a Artes e a Educação Infantil.

TEXTO NARRATIVO PRODUZIDO PELOS ALUNOS DA TURMA 202:

Combatendo as diferenças

Era uma vez um Reino muito calmo e belo, o qual era chamado Reino das Águas, onde morava a rainha Sophia e o rei Gabriel. Esse Reino era um ótimo lugar para a rainha e o rei criar seus filhos. Eles tinham dois filhos, Antônia e Lorenzo. Lorenzo tinha um amigo chamado Inácio que era um camponês, que morava nas ruas. Antônia estudava na escola do reino onde conheceu Inácio, porém Antônia era uma menina preconceituosa e não aceitava amizades de outras crianças pobres. Muitas vezes, Antônia sentia-se sozinha e isolada o que fazia crescer o seu egoísmo.
Um belo dia, no Reino, aconteceu uma comemoração para Antônia, era seu aniversário de 12 anos. Lorenzo levou seus amigos Catharina e Inácio para a festa da irmã. Catharina era uma bruxa e detestava Antônia. Inácio tinha modos muito diferentes da princesa pelo seu jeito pobre e simples. Antônia avista Inácio mal vestido roubando comida do Reino, ela sai logo humilhando-o, Lorenzo logo tira partido e defende seu amigo. A Rainha observando a cena fica furiosa e xinga sua filha repreendendo-a, deixando-a envergonhada a frente de todos os presentes na festa.
Com o passar dos dias Antônia estava indo sozinha à escola, e no momento em que atravessava a rua, um homem estranho aparece e diz que tem uma coisa para lhe mostrar, curiosa, ela segue o homem. Chegando lá, ele tenta assalta-la, mas bem na hora, Inácio aparece e salva-a junto com sua amiga Catharina.
Antônia nota o quão nobre foi a atitude de Inácio e percebe que mesmo ele não tendo muitos bens materiais, ele tinha o que era de mais importante, um coração amigo.

Moral: Observamos que Antônia sendo uma menina rica e tendo tudo o que quer, ela se sentia sozinha e sem amigos, e mesmo dessa forma, maltratava Inácio, que era simples e pobre, isso nos mostra que não são as roupas ou modo de vida que importam, mas sim o amor entre os amigos, o qual prevalece, não importando o que são por fora, mas sim o que são por dentro. Por isso, jamais devemos ter preconceito e julgar as pessoas pela aparência.


Fala dos personagens:


Antônia: - Oh! Lugar de pobre é no lixo, não me misturo.

Antônia: - Que absurdo, um pobre invadiu minha festa, chame os guardas, saia daqui agora.

Lorenzo: - Como você pode humilhar meu amigo, sua menina egoísta?

Rainha: - Esta não foi a educação que eu lhe dei, falarei sobre isso com seu pai. Você não pode agir assim!

Ladrão: - oi mocinha, tenho algo importante para lhe mostrar. (siga-me os bons)

Antônia: - O que você queria me mostrar?

Ladrão: - Você é filha do Rei, eu quero todo o seu dinheiro.

Inácio: - Largue a moça!


Catharina: - Vamos ajudá-la!  /  - Você esta bem?

Antônia: - Sim, obrigada!


Antônia: - Obrigada, por terem me ajudado. Eu fui muito ingrata. Desculpe-me, vamos ser amigos.


Inácio e Catharina: - Sim, vamos!(se abraçaram)

 
Segue algumas fotos da apresentação dos alunos:
















PARABÉNS, TURMA 202!!!
Esta apresentação é apenas o começo de um futuro de grande sucesso!!!
Acreditamos muito em vocês!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário